Todos Sabem que a Quimbanda sacrifica Animais,
Que não inclui orixás no seu culto,
Que ao invés de oferecer a outra face , prefere a " Lei de Talião " ( olho por olho,dente por dente",
E de que regras Umbandistas-cristãs-espiritas (lei do retorno etc.) não influencia em nada na liturgia da Quimbanda.
Como cada terreiro tem sua autonomia, a Umbanda não deve se impor como modelo de nenhum outro culto , como fazem atualmente os evangélicos .
Mas o que venho notado , são seguimentos de matriz africana, se tornarem intolerantes e incansáveis em fiscalizar, ditar regras,
Coisas quem caberiam fazer as Federações , e mesmo assim , apenas com real certeza do erro. Lembrem se que apartir do momento em que eu me visto de branco e passo a exigir perfeição utópica, de terreiros, e tramar contra eles , por não me " obedecerem ", estou prestando homenagens a grupos cristão, que perseguiram meus antepassados, e no entanto são bajulados ,apesar de seus crimes.
Não bastasse a perseguição externa, temos a interna , onde "inquisidores do axé" .
Começam a perseguir, denunciar , e excomungar o povo da Quimbanda,
De fazer inveja a Inquisição Católica , e da qual ainda homenageiam Santos em seus altares , apesar de que por ela, o culto ao próprio orixá teria sido extinto.
Tenho medo de um país cristão fundamentalista, mas também de um país"arrotando e peidando " pseud0-caridade e psedo-viertude à uma minoria com seus ritos e sua própria liturgia
Se a Quimbanda não merece respeito dos "Super-Umbandistas", como os Super-umbandistas querem posar de vitimistas, se ironicamente são piores que que os evangélicos?